O projeto surgiu em 2010 a partir de uma demanda trazida ao IFRS – Câmpus Porto Alegre pela Associarte – Associação de Artesãos do Rio Grande do Sul.
Ao longo do projeto, as professoras Natalia Labella-Sánchez (língua espanhola) e Cláudia Silva Estima (língua inglesa) coletaram informações junto aos artesãos que trabalham em diferentes feiras de artesanato da cidade e prepararam um material didático específico para que esses profissionais possam atender a clientes estrangeiros usando a língua espanhola e inglesa.
Segundo a presidente da Associarte, Maria Amorim, a Associação procurou o IF pois a classe de artesãos precisava desse conhecimento para obter melhores resultados com os clientes.
- Nós percebemos que os cursos das escolas de idiomas não nos contemplam, pois são cursos que nós teríamos que ficar estudando por vários anos. Não é específico para o nosso trabalho.
Então essa oportunidade que o IF está nos dando é ótima e todos deveriam aproveitar -, explica Maria.
Durante o evento de entrega dos certificados, a coordenadora do PROPEL, Natalia Labella-Sánchez, falou em nome das professoras ministrantes e agradeceu ao diretor-geral do Câmpus Porto Alegre, Paulo Roberto Sangoi, e a toda a equipe da Diretoria de Extensão pelo apoio oferecido. Também agradeceu à Associarte pela parceria e aos alunos que frequentaram o curso este semestre.
- O meu agradecimento especial é para vocês, nossos
alunos. Sem vocês, sem as suas procuras e seus interesses esse curso não
existiria -, destacou ela.
Novas turmas já estão previstas para 2013/2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário