segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Feira de Trocas Solidárias do Campus recebe destaque no Salão de Extensão da UFRGS


Na quinta-feira, 15 de setembro, as alunas Mônica Dutra e Kelly Kaefer, do curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, acompanhadas da professora Helen Scorsatto Ortiz, participaram do XVII Salão de Extensão da UFRGS apresentando o trabalho da Feira de Trocas Solidárias.  No dia 16 de setembro, o trabalho recebeu destaque das sessões de Tertúlias. 
A Feira de Trocas Solidárias é um evento de extensão realizado anualmente no campus Porto Alegre e tem por objetivo geral criar um espaço de trocas de produtos, serviços e saberes, com base nos princípios da economia solidária e respeito à natureza. As trocas são mediadas por moeda social criada para a Feira (sem uso da moeda oficial brasileira). Com isso, pretende-se vivenciar experiência comercial onde as ideias de lucro, acumulação e competição sejam substituídas pelas de solidariedade e cooperação.
A Feira é realizada em conjunto por professores, técnicos-administrativos e alunos do Campus Porto Alegre do IFRS. Coordenada pela professora Helen Scorsatto Ortiz, a equipe organizadora é formada por alunos de diversos cursos técnicos e superiores, por servidores do campus e membros da comunidade externa.

A Feira de Trocas Solidárias, tem com parceria com o Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura (PROPEL), com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), com o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) e com a Incubadora Tecno-Social (ITS) do IFRS – Campus Porto Alegre.


Foto 1: aluna Monica Dutra e professora Helen Ortiz 
na cerimônia de premiação da UFRGS


Foto 2 - aluna Kelly Kaefer e professora Helen Ortiz



Foto 3 - Apresentação da Feira de Trocas 
na sessão Tertúlia - UFRGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário