terça-feira, 29 de outubro de 2013

Convite a sexta sessão do Ciclo de Cinema, Cultura e Mundo do Trabalho

 Inscrições Encerradas

As surpresas serão grandes no fechamento do Ciclo de Cinema, Cultura e Mundo do Trabalho – Intercâmbio Brasil/ Canadá – que está em sua última exibição este ano, com o filme
 “ O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS” que será apresentado dia 08/11 (sexta-feira), às 19 hs, no auditório do 9º andar e contará com a presença da Professora Jaqueline Donada conduzindo os debates da noite.
Em 1970, Mauro (Michel Joelsas) é um garoto de doze anos, um dia sua vida muda completamente, seus pais saem de férias, obrigados a fugir por serem militantes da esquerda, os quais eram perseguidos pela ditadura militar, e por essa razão decidiram deixá-lo com o avô paterno. Porém, o avô falece no mesmo dia que Mauro chega em São Paulo, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é seu vizinho. Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970.

FICHA DO FILME
Título original: O Ano Que Meus Pais Saíram de Férias
Diretor: Cao Hamburger
Elenco: Michel Joelsas, Germano Haiut
Gênero: Drama
Ano: 2006
País: BRASIL

PROFESSOR PALESTRANTE
Jaqueline Bohn Donada -  UTFPR/ Curitiba

DIA
08/11/2013

LOCAL E HORA
Auditório, 9º andar – 19h



Nenhum comentário:

Postar um comentário