segunda-feira, 8 de junho de 2015

Você é um acumulador ou um desapegado?

Vivemos um tempo em que nossa felicidade parece estar cada vez mais condicionada à possibilidade de comprar e acumular coisas. Mas será que o consumo desenfreado realmente nos faz mais felizes? E como lidar com as coisas que vamos acumulando ao longo dos anos, ocupando espaço em nossas casas e nossas vidas?


O Propel e o Ciclo de Cinema, convidam a todos para um novo evento: a exibição em vídeo da palestra “Menos Coisas, Mais Felicidade” com o escritor e designer americano Graham Hill. 

Ele defende a ideia de que podemos, com algumas regras simples, editar a maneira como vivemos, para assim, conservarmos nosso dinheiro, diminuirmos o nível de stress e a pressão sobre o meio ambiente.


Graham Hill


Integrando o projeto "Conversas com TED", a apresentação ocorre simultaneamente para dois públicos distintos: no IFRS Câmpus Porto Alegre e no Camosun College, em Victoria - Canadá. Em seguida, haverá um espaço para a troca entre culturas, reflexão e diálogo sobre o assunto, coordenado pelos professores Cláudia Estima e Bruce McCormack.

Boa sessão!


Data:  Terça-feira, 9 de junho de 2015.
Horário: 13h30
Local: Auditório Térreo - IFRS Câmpus Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário