quinta-feira, 2 de junho de 2016

Mostra Internacional de Vídeo - Peça Canadense/Québec Contemporânea Língua Francesa

No dia 30 de maio, de 2016, foi realizado a “Mostra Internacional de Vídeo – Peça Canadense/Québec Contemporânea Língua Francesa”, com a exibição da peça em vídeo “Desejos – Le désir”. Estavam presentes público interno e externo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Porto Alegre. Também prestigiaram o evento o Coordenador de Extensão, Celson Roberto Canto Silva, e os professores Telmo Francisco Manfron Ojeda, Carolina Gheller Miguens, Leniza Kautz Menda, Julie Gagnon, e o professor Simon Guinind Dufous do Canadá da intituição Cegep de Sherbrooke. Contou com a presença de um grupo de alunos visitantes da instituição Cegep de Sherbrooke, e alunos do Curso Básico de Francês do PROPEL.
Logo após a exibição da peça em vídeo, teve uma videoconferência através de Skype, centre o público no Brazil, a atriz Julie Gagnon, no Brasil, e dois outros atores da peça em tempo real do Canadá. 
A experiência foi muito interessante para o público, havendo trocas de conhecimentos e aproximando as duas culturas. Foi uma ótima oportunidade para todos que estavam presentes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário