quinta-feira, 2 de junho de 2016

Ciclo de Cinema, Cultura e o Mundo do Trabalho Intercâmbio Brasil/Canadá: Exibição do curta Bombita - excerto do filme Relatos Selvagens



Acontece na próxima quarta feira, dia 8 de junho de 2016 a primeira sessão do Ciclo Cinema, Cultura e o Mundo do Trabalho: Intercâmbio Brasil/Canadá. O programa de extensão alcança seu quarto ano de existência, sendo fruto de uma parceria internacional entre o IFRS Câmpus Porto Alegre e a Camosun College (Victória/Canadá).

Será exibido o curta metragem “Bombita”, um excerto do filme argentino Relatos Selvagens (2014) de Damián Szifron, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2015 e selecionado para a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Em espanhol, legendas em português.




Sinopse: O engenheiro Simon Fisher (Ricardo Darín) se vê em meio a burocracia predatória do sistema de trânsito. Irritado por ter seu carro apreendido e ainda ter que pagar um valor absurdo pelo reboque e multa, o personagem luta contra os abusos do sistema e por seus direitos. No entanto, os acontecimentos vão culminando em uma espécie de "dia de fúria" particular. Uma ironia crítica que nos dá um dos melhores momentos do filme.
Após a exibição haverá um espaço para o debate entre os participantes no IFRS e na Camosun College, através de videoconferência e mediado pelos professores Cláudia Estima (Brasil) e Bruce McCormack (Canadá). Também haverá um coffee break, traga sua caneca!

Quando?  Dia 8 de junho, às13h30, 4ªfeira.
Onde? IFRS Câmpus Porto Alegre: Rua Coronel Vicente, 251. Centro Histórico.
Local? Auditório 9º andar
Contatos: email: propel@poa.ifrs.edu.br ou facebook: https://www.facebook.com/PropelIFRS/
Contamos com você lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário