quinta-feira, 9 de junho de 2016

NOVO: Agendada nova data pra a atividade do Ciclo Cinema. Curta metragem Bombita

Está agendada a nova data para a realização da atividade com o filme Bombita. Será dia 15 de junho às 13h30, no auditório do 9° andar.

Participantes da comunidade externa devem se inscrever pelo email: propel@poa.ifrs.edu.br

Postagem:


Acontece na próxima quarta feira, dia 15 de junho, a primeira sessão do Ciclo Cinema, Cultura e o Mundo do Trabalho: Intercâmbio Brasil/Canadá. O programa de extensão alcança seu quarto ano de existência, sendo fruto de uma parceria internacional entre o IFRS Câmpus Porto Alegre e a Camosun College (Victória/Canadá).


Será exibido o curta metragem “Bombita”, um excerto do filme argentino Relatos Selvagens (2014) de Damián Szifron, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2015 e selecionado para a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Em espanhol, legendas em português.



Sinopse:O engenheiro Simon Fisher (Ricardo Darín) se vê em meio a burocracia predatória do sistema de trânsito. Irritado por ter seu carro apreendido e ainda ter que pagar um valor absurdo pelo reboque e multa, o personagem luta contra os abusos do sistema e por seus direitos. No entanto, os acontecimentos vão culminando em uma espécie de "dia de fúria" particular. Uma ironia crítica que nos dá um dos melhores momentos do filme.

Após a exibição, haverá um espaço para o debate entre os participantes no IFRS e em nossa instituição parceira, a Camosun College, através de videoconferência e mediado pelos professores Cláudia Estima (Brasil) e Bruce McCormack (Canadá). É uma ótima oportunidade para aqueles que estudam ou tem interesse na língua inglesa de exercitar a escuta e a comunicação no idioma. Também haverá um pequeno coffee break, portanto: traga sua caneca!

Contamos com você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário